Covid-19: o que você deve saber se está em tratamento de reprodução assistida

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença ocasionada pelo vírus da Covid-19 como pandemia, muitas esferas da sociedade, em todo o mundo, foram afetadas. 

 

Desde seu início, no mês de março, empresas, órgãos e  clínicas de saúde se viram diante de uma situação inédita e cheia de desafios. O novo coronavírus trouxe a diminuição da circulação habitual do público, o fechamento temporário dos atendimentos presenciais, o aumento das consultas por telemedicina, dentre outras medidas, necessárias para evitar o contágio. 

 

No caso das clínicas de reprodução assistida não foi diferente. Tal fato trouxe impactos na vida de muitas pessoas que buscavam o tratamento para realizar o tão sonhado desejo de ter um filho.

Para você que está, especialmente neste momento delicado diante de um tratamento de reprodução assistida, nós da Ricardo Beck, trazemos algumas orientações e esclarecimentos quanto ao tratamento em nossa clínica. 

 

Preciso interromper o tratamento?

 

A clínica Ricardo Beck Reprodução Humana, seguindo todas as orientações de saúde advindas da Organização Mundial da Saúde, está com seu número de atendimentos reduzido. Estamos atendendo de forma programada, gradual e cautelosa, como orientado em determinação da Anvisa.

 

Orientamos nossos pacientes que sigam cuidadosamente as orientações estabelecidas pelas autoridades de saúde, como:  lavagem das mãos com frequência, com água e sabão ou álcool 70; utilização de máscara; mantendo a distância de 1 metro ou 2 de pessoas fora da sua casa, se possível. 

 

O Covid-19 afeta mulheres grávidas?

 

Há pouca literatura até o momento disponível para o entendimento acerca de mulheres grávidas e o novo coronavírus. Porém, dada sua atuação semelhante a gripes ocasionadas de vírus como a Influenza, até onde se sabe, a Covid-19 não apresenta nenhum risco ou comprometimento ao feto. Ainda não há comprovações, também, de que o risco para mulheres grávidas é maior ou menor que outros grupos.

 

Em caso de qualquer suspeita, é recomendada a orientação médica pertinente. 

 

Ricardo Beck – Reprodução Humana

 

Devido a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, a clínica Ricardo Beck Reprodução Humana comunica que está seguindo o que determina o Ministério da Saúde, envolvendo e atualizando toda a equipe, para que todo o atendimento ocorra preservando a segurança dos nossos pacientes.

 

Somos uma clínica especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT, transferência intratubária de gametas, aspiração espermática (PESA, TESA, TESE, MESA), punção de epidídimo – vasectomizados e biópsia embrionária.

 

Conheça mais sobre nós e agende sua consulta!