Infertilidade Masculina: conheça os principais tratamentos

A infertilidade masculina pode ser revertida com diferentes tratamentos.

Quando um casal está tentando engravidar há mais de 1 ano sem sucesso, pode ser um caso de infertilidade masculina.

Por isso, tanto a mulher quanto o homem devem procurar a ajuda de especialistas, e realizar os exames necessários para identificar a causa, bem como os possíveis tratamentos.

E por falar neles, existe hoje uma série de tratamentos para a infertilidade masculina, confira:

MEDICAMENTOS

Em alguns casos, como nas infecções no aparelho reprodutor, a quantidade e a qualidade do sêmen podem ficar prejudicadas. O uso de antibióticos combate a infecção e restabelece os níveis adequados de espermatozoides.

Medicamentos como a efedrina e a fenilpropanolamina também podem resolver problemas como a dificuldade ou ausência de ejaculação.

HORMÔNIOS

Já em outros casos a infertilidade masculina se dá por deficiências hormonais, tanto por problemas genéticos quanto pelo uso de anabolizantes ou outras drogas. 

Uma terapia hormonal, geralmente de 3 meses de duração, pode normalizar a produção de espermatozoides.

CIRURGIAS

Mais da metade dos casos de infertilidade masculina é consequência da varicocele, que dilata os vasos sanguíneos dos testículos e interfere na produção de espermatozoides.

Neste caso é indicada uma cirurgia que liga os vasos dilatados, impedindo assim o fluxo do sangue por essas veias. É uma cirurgia simples, e o paciente pode retornar às atividades cotidianas em 1 semana.

REPRODUÇÃO ASSISTIDA

Quando os tratamentos anteriores não são suficientes para corrigir a infertilidade masculina, o paciente pode recorrer a uma clínica especializada em reprodução assistida. 

Existem várias técnicas que permitem ao homem gerar um bebê a partir de seu próprio espermatozoide e os óvulos de sua parceira, como a inseminação artificial, a Fertilização In Vitro e a ICSI.

RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA

A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT (Transferência intra tubária de gametas, aspiração espermática (PESA,TESA, TESE, MESA), Punção de epidídimo – vasectomizados e Biópsia embrionária.

Agende uma consulta!

Fontes:

https://www.tuasaude.com/infertilidade-masculina/

https://www.gineco.com.br/saude-feminina/infertilidade/infertilidade-masculina/