Inseminação artificial é indicada para o meu caso?

A inseminação artificial é um método considerado de baixa complexidade em reprodução assistida. Aplicado em casos de infertilidade tanto masculina ou feminina, saiba se esta técnica é a mais indicada para o seu caso!

Após um diagnóstico de infertilidade, seja por parte do homem, quanto da mulher, casais buscam alternativas em métodos de reprodução assistida para alcançar o sonho da gravidez. Nesses casos, a Inseminação Artificial ou Inseminação Intrauterina é um dos métodos de reprodução assistida mais procurados. 

Deseja saber se esta técnica é possível para o seu caso? Acompanhe a leitura!

O que é

A Inseminação Artificial consiste em uma técnica considerada de baixo risco e complexidade, com boas chances de sucesso. O método parte do depósito de espermatozóides com melhores chances de fecundação no útero da mulher. Tal procedimento pode ser realizado com espermatozoides do parceiro ou um doador anônimo

Portanto, este método só pode ser realizado após um tratamento hormonal prévio para estimular a ovulação. 

Para quais casos?

Cervical

Indicado para casos de irregularidade de canal cervical, ou seja: ausência de muco cervical, fibrose do canal endocervical, ou fator imunológico detectado no teste pós-coital. Nesta categoria são levadas em consideração a idade da mulher, tempo de infertilidade e tempo de tratamento decorrido

Espermática

Todas as questões de ordem dos espermatozoides são incluídas nesta categoria: quantidade de espermatozoides, como oligospermia, onde não são produzidos, se há número de espermatozóides suficientes, etc. 

Coital

Esta categoria inclui os casais que não conseguem completar o ato sexual. São casos onde o parceiro pode ter impotência sexual, falta de ereção peniana ou ejaculação retrógrada

Além disso, outros aspectos relacionados à infertilidade masculina são associados: defeitos na anatomia peniana, como, por exemplo, hipospádia ou torção peniana por fibrose traumática ou cirúrgica. Nesta categoria também inclui-se casos de vaginismo ainda não tratado na mulher.

Ricardo Beck – Reprodução Humana

Com referência e qualidade reconhecida no mercado, somos uma clínica especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT, transferência intratubária de gametas, aspiração espermática (PESA, TESA, TESE, MESA), punção de epidídimo – vasectomizados e biópsia embrionária.

Conheça mais sobre nós e agende sua consulta!