Problemas hormonais: como saber quando temos?

Como os problemas hormonais afetam nossa rotina? Saiba identificar os sintomas.

Como saber quando estamos com problemas hormonais? E como eles podem afetar nossa saúde e nosso dia a dia?

Alguns sintomas e mudanças de comportamento podem ser um indício de problemas hormonais. E, eles podem causar desde diabetes a problemas de fertilidade

Então, conheça alguns dos sintomas de problemas hormonais:

DIFICULDADES PARA DORMIR

Vários hormônios são responsáveis pela regulação do sono, como a testosterona, melatonina, GH e TSH. Quando um ou mais deles está alterado, podemos ter dificuldade para dormir, e sentirmos uma agitação maior durante o dia.

MUITA FOME

A sensação de fome também é controlada por hormônios, como a grelina, oxintomodulina e a leptina. Quando eles estão alterados, podemos sentir mais fome, mesmo após as refeições. Nestes casos, o ideal é consultar um endócrino e um nutricionista.

PROBLEMAS DIGESTIVOS

Problemas digestivos também podem ser um sinal de alterações hormonais. O hipotireoidismo deixa a digestão mais lenta e prolonga a sensação de estômago cheio. Isso reduz a velocidade de funcionamento do corpo todo.

CANSAÇO

Os hormônios regulam nosso metabolismo, e podem diminuir o ritmo cardíaco e o funcionamento do cérebro quando alterados. Isso causa a sensação de cansaço e perda de energia, além de dificuldade de concentração.

PROBLEMAS SEXUAIS

A alteração hormonal também pode provocar a perda da libido, menstruação irregular ou com coágulos, ressecamento vaginal e dores na hora da relação. 

RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA

A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT (Transferência intratubária de gametas, aspiração espermática (PESA,TESA, TESE, MESA), Punção de epidídimo – vasectomizados e Biópsia embrionária. Clique aqui para conhecer mais sobre a clínica e agendar sua consulta!