Setembro amarelo: a importância da prevenção ao suicídio

O Setembro Amarelo surgiu para conscientizar e alertar as pessoas sobre o suicídio. 

 

Idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, a campanha Setembro Amarelo acontece desde 2014 E surgiu para conscientizar a população em relação ao suicídio, com o objetivo de fomentar a prevenção e promoção da saúde mental. 

 

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de saúde), cerca de 800 mil pessoas já tiraram suas vidas no mundo. No Brasil, a taxa de suicídios a cada 100 mil habitantes aumentou 7% no Brasil, segundo dados da OMS.

 

Esta campanha visa a prevenção ao suicídio e psicopatologias correlatas como a depressão e a ansiedade. A equipe Ricardo Beck apoia esta importante iniciativa: se você está passando por um momento em que esta seja uma alternativa, ligue para 188. O Centro de Prevenção a Vida recebe ligações gratuitas e oferece acompanhamento psicológico para o momento que você está passando.

 

A pandemia deixou ainda mais evidente a necessidade de cuidarmos da nossa saúde emocional. A fragilidade pode afetar também a saúde física e ter consequências sérias. 

 

Os grupos de maior risco são pessoas acometidas por depressão e/ou alcoolismo, que passam por crises profundas diante de situações estressantes da vida. 

 

Não deixe de procurar ajuda. 

 

RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA

 

A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT (Transferência intra tubária de gametas, aspiração espermática (PESA,TESA, TESE, MESA), Punção de epidídimo – vasectomizados e Biópsia embrionária.

 

Agende uma consulta!