Últimas notícias acerca do Coronavírus e a reprodução assistida

Alguns serviços tiveram restrições por conta da pandemia causada pelo Coronavírus. Confira algumas atualizações a respeito da reprodução assistida!

 

Devido à pandemia da Covid-19, doença que atinge as vias respiratórias causada pelo novo vírus Coronavírus, alguns serviços foram liberados para continuação do atendimento aos clientes somente em casos de urgência ou emergência. Assim, futuros papais e mamães que desejam gerar filhos por meio de reprodução assistida estão ainda com muitas dúvidas a respeito dos procedimentos e do perigo da contaminação com o Coronavírus.

 

Para sanar essas dúvidas, separamos aqui neste artigo algumas das últimas atualizações acerca do universo das reproduções assistidas. Confira nas próximas linhas:

A reprodução assistida e o Coronavírus

Para clínicas de reprodução assistida, tratamentos como Fertilização in vitro e Criopreservação foram liberados como serviços de urgência pela Anvisa em uma nota técnica nº2/2020/SEI/GSTCO/DIRE1/ANVISA. A nota ainda ratifica o posicionamento de que não sejam realizadas transferências embrionárias da SBRA e da SBRH. 

 

A doação de gametas e embriões humanos sejam eles nacionais ou importados de fora do país, teve uma importante mudança de processo. Eles deverão ser investigados se há indícios de infecção, contaminação ou apenas o contato com pessoas que foram contaminadas com o Coronavírus. Caso sejam comprovadas essas especificações, não será possível realizar este procedimento de reprodução assistida.

 

Novidades acerca dos procedimentos

Posteriormente, a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, SBRA, no dia 15 de abril de 2020 conjuntamente com a instituição científica internacional Red Latinoamericana de Reproducción Asistida, REDLARA, declararam em uma nota a sua recomendação para que os ciclos de reprodução assistida sejam realizados conforme orientação dos médicos assistentes e com o total consentimento dos pacientes em questão. O retorno está sendo programado, gradual e de forma cautelosa, dando prioridades a pacientes oncológicas e outros em que o adiamento possa causar mais danos ao paciente, conforme nota técnica 23/2020, ANVISA.

 

RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA

A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, transferência intratubária de gametas (GIFT), aspiração espermática (PESA, TESA, TESE, MESA), punção de epidídimo – vasectomizados e biópsia embrionária. 

 

Clique aqui para conhecer mais sobre a clínica e agendar sua consulta!