Você sabe o que significa andrologia?

Cuidar da saúde precisa ser prioridade aos homens, consulte um médico de andrologia periodicamente.

Muitos desconhecem a andrologia, pois, de modo geral, os homens evitam comentar sobre assuntos relacionados à saúde. Isso acontece principalmente quando se trata de exames e cuidados referente às partes íntimas.

A andrologia é uma subespecialidade da urologia que se responsabiliza por diagnosticar e tratar condições que afetam a parcela masculina da população. Qualquer diagnóstico ou prognóstico relacionado ao fator sexual, seja uma questão anatômica, urológica, biológica ou psíquica deve, preferencialmente, ser analisado por um andrologista.

Quando procurar um andrologista?

Os problemas mais habituais são geralmente conduzidos por urologistas. No entanto, questões mais delicadas precisam ser consultadas com o andrologista, como:

  • doença de Peyronie;
  • infertilidade masculina refratária;
  • azoospermia;
  • reconstruções complexas do sistema genital masculino;
  • colocação de próteses penianas infláveis;
  • reoperações de cirurgias de varicocele;
  • reversão de vasectomias que falharam.

É interessante ressaltar que, seja qual for o caso, o mais importante é o homem ir ao médico periodicamente para acompanhar o estado geral do organismo e saber em quais situações é necessário intervir.

Ricardo Beck – Reprodução Humana 

A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT, transferência intratubária de gametas, aspiração espermática (PESA, TESA, TESE, MESA), punção de epidídimo – vasectomizados e biópsia embrionária.

Conheça mais sobre a clínica e agende sua consulta!